refis

tres_barras

Idoso embriagado bate o carro e faz serenata para PMs antes de ser preso

Avatar photo
O condutor até tentou ir embora após a colisão, mas desistiu ao perceber as viaturas, que passavam no local por causa de outra operação.

LEIA TAMBÉM

Um motorista de 69 anos foi preso por embriaguez ao volante após bater o carro contra uma placa de trânsito no bairro Santo Antônio, em Campos Novos, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito tentou fugir do local após a colisão, mas foi abordado por viaturas que passavam pela região por causa de uma operação policial.

Ao ser abordado, o idoso, que é músico, saiu do carro com um violão na mão: “Posso cantá pra ocêis?”, perguntou ele aos policiais. “Pode, fique a vontade”, respondeu um PM. O condutor estava visivelmente embriagado e apresentava sinais de embriaguez, como fala desconexa, olhos vermelhos e dificuldade de equilíbrio.

O subtenente Oliveira, da PM, informou que o idoso não tinha passagens policiais. “Ele tem CD gravado, é bem conhecido em Campos Novos. Mas, como a lei não escolhe freguês, foi preso”, disse. O veículo foi removido ao pátio conveniado.

O teste de bafômetro constatou 0,96 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O que diz a lei

Segundo a lei, se o resultado do bafômetro for positivo e inferior a 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue, o motorista será multado em R$ 2.934,70 e ficará com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Caso o teste ultrapasse o limite de 0,33 mg/L, o condutor estará cometendo um crime de trânsito. A pena é de seis meses a três anos de detenção.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Lula veta prorrogação da desoneração da folha de pagamento

Próxima Notícia

LUTO
Queda de bicicleta causa morte de mulher de 30 anos em Porto União

VOCÊ VIU?