Um motorista de 69 anos foi preso por embriaguez ao volante após bater o carro contra uma placa de trânsito no bairro Santo Antônio, em Campos Novos, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito tentou fugir do local após a colisão, mas foi abordado por viaturas que passavam pela região por causa de uma operação policial.
Ao ser abordado, o idoso, que é músico, saiu do carro com um violão na mão: “Posso cantá pra ocêis?”, perguntou ele aos policiais. “Pode, fique a vontade”, respondeu um PM. O condutor estava visivelmente embriagado e apresentava sinais de embriaguez, como fala desconexa, olhos vermelhos e dificuldade de equilíbrio.
O subtenente Oliveira, da PM, informou que o idoso não tinha passagens policiais. “Ele tem CD gravado, é bem conhecido em Campos Novos. Mas, como a lei não escolhe freguês, foi preso”, disse. O veículo foi removido ao pátio conveniado.
O teste de bafômetro constatou 0,96 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
O que diz a lei
Segundo a lei, se o resultado do bafômetro for positivo e inferior a 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue, o motorista será multado em R$ 2.934,70 e ficará com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Caso o teste ultrapasse o limite de 0,33 mg/L, o condutor estará cometendo um crime de trânsito. A pena é de seis meses a três anos de detenção.



























