refis

SC tem fim de semana violento com 10 homicídios; vítimas tinham passagens policiais

Avatar photo
Em todos os casos em que as vítimas foram identificadas pela Polícia Militar, estas possuiam passagens criminais. Os suspeitos também.

LEIA TAMBÉM

Santa Catarina registrou um final de semana violento com sete mortes e três tentativas de homicídio. Os casos foram registrados em diversas cidades e todas as vítimas tinham passagens policiais, segundo relatório da Polícia Militar do estado.

Os crimes foram registrados entre a principais ocorrências atendidas no estado este fim de semana. Foram sete homicídios e três tentativas de homicídio, ocorridos entre sexta-feira (3) e às 19h de hoje.

Homicídios

Herval d’Oeste

Na sexta-feira (3), por volta das 23h30, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Erval d’Oeste, um homem de 34 anos – com passagens policiais por furto – foi encontrado dentro do veículo, em óbito, com uma perfuração na região do ombro. Autoria e motivação são desconhecidas até o momento.

Canoinhas

Na sexta-feira (3), por volta das 20h, na localidade de Colônia Santo Antônio, interior de Canoinhas, um homem de 42 anos – com passagem policial por estupro – foi morto a facadas em um desentendimento com o suspeito, um homem de 45 anos, que fugiu do local após o crime.

Taió

Na tarde de sexta-feira (3), por volta das 17h30, no bairro Bom Jesus, um homem 56 anos, foi encontrado dentro da sua residência com perfurações pelo corpo, provenientes de disparos de arma de fogo. Além disso, foi encontrado uma arma de fogo, tipo Pistola, Calibre 9 mm, em cima de um armário da cozinha, com 10 munições intactas, a qual foi entregue ao policial civil, que acompanhou a ocorrência.

Por volta das 13h, foi encontrado, carbonizado no pavilhão de eventos de Santa Cecília, o veículo da vítima. Autoria e motivação são desconhecidas até o momento.

Navegantes

No sábado (4), por volta das 6h da manhã, no bairro Meia Praia em Navegantes, um homem não identificado foi encontrado morto em via pública, com sinais de violência na região da cabeça, sendo localizado ao lado do corpo pedras com marcas de sangue. Autoria e motivação são desconhecidas até o momento.

Florianópolis

No dia 04, por volta da meia-noite, no centro de Florianópolis, um rapaz de 23 anos – passagens policiais tráfico de drogas e porte de arma branca – foi encontrado com diversas perfurações de disparo de arma de fogo pelo corpo. Juntamente ao corpo e próximo ao portão de entrada do local que foi encontrado, havia diversas cápsulas de pistola, calibre 9 mm, 380. e algumas munições intactas de .40.

Joinville

No sábado (4), por volta das 6h da manhã, no bairro Vila Cubatão, um homem de 49 anos – com passagens policiais por extorsão, furto, ameaça, ato obsceno, lesão corporal, injúria, assédio sexual e importunação sexual – foi encontrada morto em via pública, com diversos disparos de arma fogo. Autoria e motivação são desconhecidas até o momento.

Itapema

No sábado (4), por volta do meio-dia, no bairro Várzea, cidade de Itapema, um homem de 39 anos – com passagens policiais por posse de drogas, dano, ameaça e lesão corporal – foi encontrado caído em um terreno baldio, com diversas marcas de disparos de arma de fogo pelo corpo, sendo socorrida e encaminhada para o Hospital, onde veio a óbito posteriormente. O suspeito ainda não foi localizado.

Itajaí

Neste domingo (5), por volta das 00h30, no bairro Cordeiros em Itajaí, um rapaz de 27 anos – com passagem policiais por posse de drogas – deu entrada no hospital com ferimento no peito, não resistindo ao ferimento, vindo a óbito. Segundo informações, foi sua namorada, de 25 anos, que o feriu e saiu do local do crime tomando rumo desconhecido.

Segundo informações, o casal teriam discutido e ela teria jogado um prato de vidro na vítima. O prato se quebrou e os pedaços de vidros teriam acertado alguma artéria. Na casa onde o jovem morava foi encontrado pedaços de pratos quebrados e muito sangue. A casa foi isolada para perícia da Polícia Científica. 

Florianópolis

Neste domingo (5), por volta das 18h30, no bairro Serrinha, após um desentendimento em via pública, o suspeito, um homem de 43 anos – com passagens policiais por violência doméstica – sacou uma faca e deu um golpe no peito da vítima, um rapaz de 25 anos – com passagens policiais por tráfico de drogas, desobediência, resistência, ameaça, posse de drogas e furto – que foi socorrido, mas não resistiu e veio a óbito no hospital. O suspeito fugiu em um veículo e ainda não foi localizado.

Chapecó

Por volta das 19h deste domingo (5), no bairro Bom Pastor, um desentendimento em via pública terminou em homicídio. O suspeito, um homem de 36 anos – sem passagem policial – sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos na vítima, um homem de 45 anos – com passagens policiais por posse de arma branca, furto e violência doméstica – que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

O filho da vítima (22 anos, sem passagem policial) presenciou o fato e para proteger seu pai, pegou uma faca e efetuou diversos golpes no agressor, que foi socorrido e encaminhado para o Hospital em estado grave.

Tentativas de homicídio

Correia Pinto

Na noite de sábado (3), por volta das 22h, no bairro São Pedro, um homem de 33 anos – passagens policiais por furto, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, estelionato – deu entrada no Hospital com ferimentos nas pernas. Foi tentado conversar com a vítima, a qual estava em visível estado de embriaguez e disse não saber o que aconteceu.

Em atendimento no Hospital, foi constatado que ele estava com 7 ferimentos nas pernas, possivelmente, ocasionado por disparo de arma de fogo.

Florianópolis

No sábado (4), por volta das 22h30, no bairro Vargem do Bom Jesus, um homem 27 anos – sem passagens policiais – informou que tentaram lhe matar, que ele se jogou do segundo andar de onde mora e ao cair no chão, fraturou suas pernas. Posteriormente, os homens teriam entrado em sua residência, foram atrás e efetuaram disparos de arma de fogo, acertando um disparo na perna. A vítima desconhece a autoria e motivação do fato. Foi socorrido e encaminhado ao Hospital.

Navegantes

No sábado, por volta das 00h30, no bairro São Paulo, um homem de 24 anos – com passagens policiais por posse de drogas e perturbação do sossego – teve uma discussão com seu irmão, 23 anos – com passagens policiais posse de drogas. O motivo da briga teria sido o fato de estar usando a casa do irmão para passar uns dia. Entraram em vias de fato e a vítima acabou sendo atingida por cinco golpes de faca, no tórax, na região lombar, duas no maxilar e uma na cabeça. A vítima foi levada até o Hospital de Navegantes por parentes. O autor fugiu do local.

Indaial

Por volta do meio-dia deste domingo (5), no bairro Carijós, um homem de 37 anos -com passagens policiais por ameaça, perturbação da tranquilidade, injúria, vias de fato, dirigir sob efeito de álcool/drogas, tentativa de furto, furto e roubo – foi atingida por disparo de arma de fogo na região da cabeça, sendo conduzido ao hospital em estado grave.

O suposto autor, um rapaz de 23 anos -passagens policiais por lesão corporal, vias de fato, ameaça, perturbação do trabalho e dano – fugiu após o crime e não foi localizado até o momento. A motivação é desconhecida.

São Bento do Sul

Por volta das 18h30 de sábado (5), no bairro Santa Fé, a vítima, um homem de 51 anos – com passagens policiais por ameaça, lesão corporal, injuria e posse ilegal de arma de fogo – foi até a residência do suspeito, outro homem de 60 anos – passagem policial por estupro de vulnerável – onde questionou o porquê estaria se relacionando com a esposa da vítima.

O suspeito entrou em casa, voltou com um facão na mão e atingiu a vítima com um golpe na cabeça e outro na face. Após a agressão, o suspeito saiu do local e a vítima caiu ao chão, sendo socorrido pelos Bombeiros até o hospital.

*Com informações da PMSC.

Notícia Anterior

FAMOSOS
Filha única de Dercy Gonçalves morre aos 88 anos

Próxima Notícia

ENTRETENIMENTO
Participante ignora plateia e erra pergunta do milhão no Domingão com Huck