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Golpe de venda de veículo pela internet gera conflito em Três Barras

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A compradora perdeu R$ 10 mil reais, que havia dado como adiantamento para compra do veículo.

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Na quarta-feira (13), por volta das 16 horas, a Polícia Militar foi acionada para se dirigir à Rua Joaquim Manoel Espíndola, no bairro Jardim Rio Negro, Três Barras. A ocorrência envolveu uma transação de venda de veículo pela internet, que resultou em desentendimentos e danos ao automóvel.

Ao chegar no local, os policiais conversaram com os envolvidos, sendo uma mulher que afirmou ter colocado seu veículo GM Onix à venda nas redes sociais. Segundo seu relato, um homem entrou em contato pelo Facebook alegando ter vendido o carro para uma pessoa na cidade de Três Barras. O negócio foi fechado por R$69 mil reais e ela se deslocou para entregar o veículo e realizar a transferência.

Entretanto, ao chegar no endereço fornecido, a vendedora foi até o cartório para efetuar a transferência, mas verificou que o dinheiro acordado não havia sido depositado em sua conta. Diante disso, decidiu não concluir a transferência do veículo. Ao retornar à residência da compradora, as coisas tomaram um rumo inesperado.

As compradoras ligaram para a polícia alegando que estavam sendo vítimas de um golpe e, posteriormente, começaram a danificar o veículo da vendedora, acusando-a de tentativa de fraude.

A compradora informou à PM que encontrou o veículo no aplicativo Marketplace, entrou em contato com o vendedor pelo mesmo aplicativo, e a negociação foi intermediada por um homem que se comunicava via WhatsApp. O homem seria morador de Brusque.

Foram realizados dois Pix, um de R$8.000,00 e outro de R$2.000,00, ambos em nome de uma mulher.

Após retornarem do cartório, o tal homem informou que elas haviam caído em um golpe. Com isso, os ânimos se exaltaram, resultando em um desentendimento que culminou na quebra do vidro do carro da vendedora.

Diante dessa situação, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado, devido aos danos no veículo.

Os envolvidos foram orientados no local quanto aos fatos relatados, que envolvem dano e desacordo comercial. Um levantamento fotográfico do veículo danificado e das mensagens trocadas entre as partes foi realizado no local pela polícia.

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