festival

Touro em fuga atinge e mata idoso de 80 anos em SC

Avatar photo
A esposa dele, de 81 anos, e um vizinho também ficaram feridos.

Um touro em fuga atingiu e matou um idoso de 80 anos em uma área rural entre as cidades Chapecó e Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina. A esposa dele, de 81 anos, e um vizinho também ficaram feridos na ocorrência, registrada na manhã desta terça-feira (12).

Segundo familiares da vítima, o touro fugiu de uma propriedade e os vizinhos tentavam ajudar a deter o animal, inclusive a vítima, identificada como Rosalino Lanzarin. Ele tentou se aproximar do bovino para tentar laçá-lo e foi atingido.

O idoso ficou gravemente ferido e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A esposa da vítima foi levada para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde passou por exames e se recupera com ferimentos na bacia e no peito.

O segundo ferido é um outro vizinho que tentou ajudar a parar o touro. O homem se feriu sem gravidade e não precisou de atendimento.

O casal de aposentados vivia há mais de 50 anos no local do acidente e, durante toda a vida, trabalharam com agricultura.