Amanda Regina S. de Souza, de 40 anos foi encontrada morta dentro do apartamento que morava em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde de segunda-feira (8). Segundo a Polícia Militar, que atuou no caso, o autor do crime invadiu o local pela janela da cozinha e cometeu o crime.
O caso foi registrado pela corporação como latrocínio (roubo seguido de morte). A Polícia Civil apura se a vítima sofreu violência sexual antes ou depois de ser assassinada.
O delegado Eduardo Ferraz informou na noite desta terça (9) que um adolescente foi detido, suspeito do crime. Não foram repassados maiores detalhes sobre onde e de que forma o suspeito foi localizado.
Os moradores do prédio acionaram a Polícia Militar na tarde de segunda após suspeitarem da falta de movimentação da vítima no apartamento. Conforme a corporação, o suspeito do crime entrou no condomínio por volta das 4h50 para cometer furtos.
Ele teria forçado as janelas de alguns apartamentos e levado um celular e uma carteira. A vítima foi encontrada caída ao lado da cama com sinais de violência pelo corpo e sangue. Amanda morava sozinha em um apartamento em Itajaí há cerca de dois anos e meio.
Em nota, a Divisão de Investigação Criminal de Itajaí disse que caso segue em sigilo e que, na ação, foram levados alguns objetos da mulher. Mais detalhes devem ser revelados em coletiva de imprensa marcada para esta quarta (10), em conjunto com a Polícia Civil.