festival

Conselho Tutelar de Canoinhas retira criança da mãe após denúncias de violência física e psicológica

Avatar photo
A criança foi encaminhada para um abrigo, onde receberá acompanhamento psicológico e social.

Uma criança foi retirada de casa na quarta-feira (10), após denúncias de violência física e psicológica. A denúncia foi feita ao Conselho Tutelar de Canoinhas, que acionou a Polícia Militar.

A Conselheira relatou aos policiais que foi até a residência da criança, onde em conversa com a mãe foi verificado que, além das violências físicas, um menor também apresentava sinais de violência psicológica, como medo e tristeza.

A mãe se negou a assumir suas responsabilidades maternas, sendo então optado pela retirada da criança do meio violento, para resguardar sua saúde e integridade.

O menor foi encaminhado para um abrigo, onde receberá acompanhamento psicológico e social. Respeitando o Estatuto da Criança e do Adolescente, a idade e sexo do menor não foi informado.

A Polícia Militar confeccionou um Boletim de Ocorrência para demais providências cabíveis. Se houver evidências de que a mãe está negligenciando as necessidades básicas da criança, ou se houver provas de abuso físico, emocional ou sexual, as autoridades podem intervir para proteger o bem-estar da criança, resultando na perda da guarda.