cursos

sementes_tabaco

bom_apetite_canoinhas

Grupo de indígenas invade fazenda no interior de Mafra, diz polícia

Avatar photo
A Polícia Militar informou que não houve a remoção do grupo. No início da semana, órgãos competentes serão acionados para resolver a situação.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Militar foi acionada no sábado (13), por volta das 13h40, para atender uma ocorrência de invasão de propriedade envolvendo indígenas na localidade de São João da Barra, interior do município de Mafra.

Segundo a PM, aproximadamente oito indígenas montaram um acampamento dentro de uma fazenda.

O representante do grupo, um homem de 34 anos, apresentou um mapa aos policiais e informou que os órgãos federais autorizam a permanência deles naquele local, não se tratando de invasão de propriedade.

O responsável pela fazenda, no entanto, afirmou que os indígenas estão em área privada e a área federal destinada a eles fica em outro local.

Em nota, a Polícia Militar informou que não houve a remoção dos indígenas. Ficou acertado que no início da semana os órgãos competentes serão consultados para resolver a situação.

Tentativa de homicídio em aldeia

Outra situação, envolvendo indígenas, também foi registra no sábado (13), mas em Xanxerê, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Militar, durante a madrugada ocorreu uma tentativa de homicídio em uma aldeia.

A vítima, um homem de 36 anos, (com passagens policiais por ameaça e lesão corporal) estava em bebendo em companhia de sua mulher quando em determinado momento ela o abraçou e o golpeou com uma faca.

O fato ocorreu na aldeia indígena Xapecó em Ipuaçu. O homem foi conduzido para o hospital e a autora evadiu-se do local.