refis

Encontro do PL em Canoinhas reúne 122 mulheres e celebra empoderamento, fé e missão

Avatar photo
O encontro foi organizado pelo PL, mas reuniu mulheres de outras siglas partidárias, em especial PP e União Brasil

LEIA TAMBÉM

Na noite de sexta-feira (22), o PL Canoinhas promoveu um encontro inspirador que reuniu 122 mulheres para celebrar o empoderamento feminino, a fé e a missão de fazer a diferença na sociedade.

O encontro foi organizado pelo PL, mas reuniu mulheres de outras siglas partidárias, em especial PP e União Brasil, e teve como objetivo motivar e incentivar as participantes a continuarem buscando seus objetivos e ocupando espaços de poder.

“Foi uma noite memorável que nos fez refletir sobre o nosso papel fundamental na política e em todas as áreas de tomada de decisões. Nossa gratidão a todas que prestigiaram este momento”, declarou a presidente do PL Canoinhas, Zenici Dreher, a primeira mulher a liderar o partido no município.

O encontro contou com a participação de palestrantes inspiradoras, como a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, a vice-prefeita de Mafra, Celina Dittrich Vieira, a vereadora Zenilda Lemos e a vice Miss Santa Catarina e Miss Canoinhas, Maria Thaís Zucco.

Mulheres na política: competência e poder de decisão

As mulheres ocupam hoje, em especial no município de Canoinhas, cargos e funções com poder de decisão pela competência e não por questões de gênero.

Em seu discurso, a prefeita Juliana Maciel destacou a importância da participação das mulheres na política e como isso impacta a vida de todos os cidadãos.

“Nós cuidamos dos detalhes e pensamos fora da curva. Se hoje temos pediatra na UPA, por exemplo, é porque me envolvi e outras mulheres se envolveram para pensar no ser humano, nas famílias. E para ter poder de decisão, é preciso estar na política”, afirmou.

Fé e política: uma missão de serviço

A vereadora Zenilda Lemos abordou a relação entre fé e política, destacando a importância do engajamento das mulheres cristãs na esfera pública. “Cargo não é poder, é serviço, é missão. Precisamos fazer da nossa fé a nossa escolha de vida para que ela possa mover a política”, disse.

Empoderamento feminino: reconhecendo a força interior

A vice Miss Santa Catarina e Miss Canoinhas, Maria Thaís Zucco, inspirou as participantes com sua mensagem sobre empoderamento feminino. “A gente se sente capaz quando se reconhece como uma mulher linda e forte. Se você se posicionar, vai conseguir criar o mundo que você deseja”, afirmou.

Um encontro para celebrar e inspirar

O encontro do PL Canoinhas foi um momento de celebração das conquistas das mulheres e de inspiração para que elas continuem buscando seus objetivos e lutando por uma sociedade mais justa e igualitária. As participantes se sentiram motivadas e encorajadas a se envolverem na política, na comunidade e em outras áreas da vida pública, utilizando seus talentos e habilidades para fazer a diferença no mundo.

Notícia Anterior

MAU TEMPO
Desabamento causa três mortes em Petrópolis; vídeos mostram destruição na cidade

Próxima Notícia

SEGURANÇA
Briga entre cães termina com mordida e acionamento da polícia em Porto União