Uma criança de 2 anos e 6 meses foi encontrada sem vida, na manhã desta quinta-feira (7), em um córrego atrás da casa onde morava no bairro Boqueirão, em Guarapuava, no Paraná. A pequena Maria Júlia estava a cerca de 1 km de onde pode ter caído, presa em alguns galhos.
A mãe acionou o Corpo de Bombeiros no final da tarde de ontem (6), após sentir falta da criança. Conforme a corporação, por volta das 18h, após uma forte chuva atingir o município, a equipe foi acionada para realizar as buscas.
À corporação, a mãe contou que não encontrou a filha e deduziu que ela poderia ter caído na água. Os bombeiros foram até o local e realizaram as buscas por cerca de 30 minutos, pois estava anoitecendo e o córrego estava muito cheio.
A mãe e vizinhos continuaram as buscas até às 3h30 da madrugada desta quinta, quando encontraram um chinelo da criança.
Os bombeiros retornaram pela manhã e uma moradora avistou o corpo da menina, por volta das 08h30.
À uma rádio de Guarapuava, enquanto amigos e familiares faziam buscas durante a noite, a mãe da menina disse que foi uma questão de três minutos, um pequeno descuido e a filha desapareceu. “O rio tava cheio na hora. Eu só quero minha filha. Tem gente me julgando que diz que não sabe o que a mãe tava fazendo, só que não sabe a dor que eu to passando”. De acordo com a Polícia Militar, a equipe a encaminhou até a UPA para ser medicada, devido ao estado emocional.
Em Guarapuava, choveu forte na tarde de ontem, chegando a causar alagamentos em algumas ruas.
Após o corpo da menina ser encontrado, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e a Polícia Civil do Paraná foi até o local para investigar o caso.