saude

Criança de 2 anos é atropelada por ônibus em Três Barras

Avatar photo
O ônibus não se encontrava no local no momento da chegada das equipes de socorro.

LEIA TAMBÉM

Uma criança de 2 anos foi atropelada por um ônibus na quarta-feira (10), na Avenida Abrahão Mussi, no bairro São Cristóvão, em Três Barras. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por volta do meio-dia.

O ônibus não se encontrava no local no momento da chegada das equipes de socorro e a criança já estava dentro da Unidade de Saúde Dr. Mário Mussi, amparada pela equipe plantonista e pelos pais.

A equipe dos Bombeiros prestou atendimento pré-hospitalar à vítima, que apresentava suspeita de fratura na região proximal do úmero (úmero é o osso longo do braço), e algumas escoriações no rosto.

Após os procedimentos, a criança foi transportada ao Hospital de Três Barras para continuidade dos atendimentos.

Para a Polícia Militar, a mãe da criança relatou que estava no ponto de ônibus escolar com sua filha, aguardando a chegada de seu outro filho menor. Com a chegada do ônibus, a menina saiu correndo e acabou batendo na roda do ônibus, onde veio a cair e rolar para de baixo do veículo, que já se encontrava em movimento.

Ainda segundo ela, o veículo seguiu em frente, mas sem o condutor ter visto o mesmo passar em cima da criança, porém em seguida o motorista parou, devido aos gritos de outras pessoas.

Imediatamente seu cunhado apanhou a criança e a conduziu até a Unidade de Saúde Mario Mussi. A mãe ainda disse achar que por conta do tamanho de sua filha, o motorista pode ter tido dificuldade em visualizar a mesma.

Ainda segundo a mãe, o motorista do ônibus acompanhou os acompanhou até o posto de saúde e logo após a chegada dos bombeiros seguiu seu trajeto na entrega das outras crianças.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo envolvido no sinistro não foi
encontrado no local dos fatos bem como não foi visualizado pela guarnição, sendo que o seu cadastrado no procedimento foi realizado apenas de acordo com as informações prestadas pela mãe da vitima. O caso segue em investigação.