Uma idosa de 85 anos, identificada como Olívia Steffens, foi brutalmente assassinada dentro de sua loja no Centro de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (2). O crime chocou a comunidade local pela crueldade com que foi cometido.
De acordo com o delegado Lucas Almeida, a vítima foi espancada até a morte. “Era uma senhora inofensiva, bem conhecida na cidade, pessoa de bom trato. Ninguém entendeu o que aconteceu. Sociedade ficou perplexa pela crueldade do assassinato“, disse o delegado.
Uma amiga da vítima, que chegou ao local por volta das 8h, encontrou a loja revirada e, após chamar pela idosa sem obter resposta, chamou a Polícia Militar.
Um bombeiro que estava em uma barbearia ao lado da loja encontrou Olívia sem vida no banheiro do estabelecimento. Ela era dona da loja, que vendia roupas, e morava no andar de cima.
A investigação do caso está a cargo da Polícia Civil, que trata o crime como homicídio qualificado, mas não descarta a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).
Um homem que aparece em imagens de câmeras de segurança da vizinhança entrando na loja é o principal suspeito. O estabelecimento em si não possui sistema de monitoramento.
A Polícia Civil deve ouvir familiares da vítima nesta quarta-feira (3) para verificar se algo foi roubado da loja.