refis

tres_barras

Mulher e animal ficam feridos em Farra do Boi em SC

Avatar photo
Animal usado na prática criminosa da farra do boi em Bombinhas, SC — Foto: GOR/Divulgação
xr:d:DAFxLye4VmY:277,j:1645363927335507959,t:24040722

LEIA TAMBÉM

Uma mulher e um bovino ficaram feridos durante uma farra do boi perto da praia de Bombas, na cidade de Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina, informou a Polícia Militar. A mulher foi encaminhada ao pronto-socorro do município e o animal foi resgatado.

prática de farra do boi é crime (veja mais informações abaixo). Não há informações sobre detidos ou suspeitos.

A PM recebeu uma denúncia sobre a farra do boi por volta das 18h de sábado (6). O animal estava solto perto da praia de Bombas.

Quando chegou ao local, a Polícia Militar encontrou o boi, de grande porte, próximo ao calçadão. De acordo com a PM, os farristas incentivaram o animal a atacar os policiais.

A corporação, porém, conseguiu dispensar as pessoas. Não foi divulgado o exato momento em que a mulher foi atingida pelo boi, mas ela não teve ferimentos graves.

Após a dispersão dos farristas, o Grupo de Operações e Resgate foi chamado para recolher o animal, que tinha ferimentos pelo corpo. Depois, o boi foi levado à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

Farra do boi é crime

A farra do boi é crime, de acordo com o artigo 32 da Lei n. 9.605/1998, e não pode ser tratada como tradição. A pena para criminosos é de três meses a um ano de detenção, com aumento de um terço da pena em caso de morte do animal.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Violência Doméstica em Itaiópolis: Homem é preso após agredir esposa e filho

Próxima Notícia

ELEIÇÕES
Prazo para regularizar título pela internet termina nesta segunda