telemedicina

Mulher solicita medida protetiva um dia antes de ser morta em SC

Avatar photo
Daniela dos Santos foi encontrada morta com sinais de violência na cabeça. O suspeito do crime é o ex-marido, que está foragido.

Uma jovem de 21 anos foi brutalmente assassinada na manhã deste sábado (27), no bairro São Sebastião, em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. O crime, que choca a comunidade, configura-se como mais um caso de feminicídio.

A vítima foi morta a golpes na cabeça com um objeto de ferro, tipo grifo (chave inglesa), em sua própria casa.

Segundo informações da Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o seu ex-marido, um homem de 32 anos, com quem a vítima já havia registrado um Boletim de Ocorrência por ameaça e solicitado medida protetiva no dia anterior ao crime.

Ainda segundo a PM, o suspeito já esteve reso e tem passagens policiais por ameaça, lesão corporal, vias de fato, fuga de pessoa presa, violência doméstica, adulteração de veículo, furto, porte ilegal de arma de fogo, estelionato e disparo de arma de fogo

Após cometer o feminicídio, o homem fugiu do local e ainda não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso e busca por sua captura.

Histórico de Violência e Busca por Justiça

Conforme apurado, a vítima possuía um histórico de violência doméstica com o ex-marido. No dia 26 de abril, ela procurou a delegacia para denunciá-lo por ameaças e solicitar medida protetiva, demonstrando estar em situação de risco.

Infelizmente, a medida não foi suficiente para protegê-la do crime brutal que a vitimou. A jovem foi identificada como Daniela do Santos. Ela deixa um filho de apenas 2 anos.