O padre João Bachmann da Igreja Matriz Santa Inês foi vítima de um assalto na madrugada desta sexta-feira (5) em Indaial, no Vale do Itajaí. Três homens armados invadiram a casa paroquial, amarraram o religioso e o obrigaram a entregar R$ 48 mil em dinheiro e um carro.
Um segurança privado que foi ao local após o alarme disparar também foi rendido pelos bandidos. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos.
Segundo a Polícia Militar, o padre foi surpreendido pelos homens quando se preparava para sua caminhada matinal. Ele foi amarrado pelos pés e mãos, o que provocou pequenas lesões nos punhos. Do segurança, os criminosos levaram o celular e um colete balístico.
O delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, instaurou um inquérito para apurar os fatos e identificar os criminosos. Até o momento, ninguém foi preso.
Investigações
A Polícia Civil está investigando o caso e acredita que os bandidos tenham conhecimento da rotina do padre. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas na tentativa de identificar os suspeitos.