festival

Homens são flagrados saqueando estabelecimentos em áreas alagadas no RS

Avatar photo
Os criminosos quase foram linchados pela população. Para minimizar as ações de saqueadores, embarcações em missão de resgate terão reforço policial.

A Brigada Militar prendeu 10 pessoas no decorrer desta segunda-feira (6), em meio às missões de salvamentos em Porto Alegre. Os episódios exigiram alterações nas operações da PM, que reforçou o policiamento na região.

Dois homens foram presos em flagrante durante a tarde, na Zona Norte da capital, enquanto saqueavam estabelecimentos em áreas atingidas pelas enchentes. Os criminosos quase foram linchados pela população.

Homem usa um pedaço de madeira para agredir um suspeito de furtar casas em meio ao caos provocado pelo alagamento em Porto Alegre — Foto: Nelson Almeida/AFP

Todos os detidos foram levados à 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre. A série de assaltos gerou mudanças na estratégia da polícia.

Para minimizar as ações de saqueadores, a maioria das embarcações que partir em missões de resgate terá reforço policial.

“A estratégia da Brigada Militar tem sido colocar policiais nas embarcações para fazer frente aos criminosos e continuar salvando pessoas”, disse o Coronel Luciano Moritz, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), à Rádio Gaúcha.

As buscas por pessoas isoladas e desaparecidas nos bairros afetados pelas chuvas seguirão na noite desta segunda-feira e madrugada de terça. A expectativa do Comando de Policiamento da Capital é receber apoio no efetivo nas próximas horas.

A Brigada Militar também reforçou as guarnições em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Patrulhas embarcadas monitoram possíveis áreas de ação de criminosos.

Notícia Anterior

TRAGÉDIA NO RS
Marinha envia maior navio de guerra da América Latina para ajudar população do RS

Próxima Notícia

TRAGÉDIA NO RS
Prefeitura de Canoinhas envia servidores para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul