festival

Padrasto é suspeito de estuprar e matar enteado de 1 ano no Paraná

Avatar photo
A Polícia Civil afirma que vítima possuía hematomas que indicavam que as lesões haviam sido feitas em diferentes datas.

Um rapaz de 27 anos foi preso em flagrante na tarde de domingo (26), em Castro, no Paraná, suspeito de estuprar e matar seu enteado de apenas um ano de idade. O crime teria acontecido enquanto o padrasto estava sozinho com a criança em casa.

Segundo a Polícia Civil, a vítima apresentava diversos hematomas pelo corpo, além de lesões nas partes íntimas, o que indica que as agressões teriam acontecido em diferentes datas.

A mãe da criança, que estava trabalhando no momento do crime, relatou que não havia observado nenhum ferimento aparente no filho quando o deixou com o padrasto por volta das 7h da manhã.

Cerca de quatro horas depois, o padrasto levou o bebê à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), alegando que a criança estava com dificuldades para respirar. 40 minutos depois, a equipe médica confirmou o óbito do bebê.

“Policiais Militares foram acionados para dar atendimento a uma ocorrência de estupro de vulnerável de uma criança, que deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento, com insuficiência respiratória, às 10h58. A vítima foi levada pelo padrasto e uma mulher identificada como madrinha do suspeito”, detalha a delegada Renata Batista, responsável pela investigação.

O padrasto foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável qualificado pelo resultado morte, com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão. Ele nega ter cometido os crimes.

A mãe da criança também será investigada pela Polícia Civil. Caso seja comprovada omissão ou negligência de sua parte, ela poderá responder por crime. O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia de Castro.