festival

Por ciúmes: Réu por tentativa de homicídio em supermercado de Porto União é condenado

Avatar photo
Crime foi motivado por ciúmes da vítima, que mantinha relacionamento com a ex do réu.

Em uma sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Porto União que durou cerca de 15 horas, um homem, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por atentar contra a vida de uma pessoa no interior de um grande supermercado da cidade em 2023, recebeu a pena de nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.

A ação penal pública relata que próximo das 21 horas, do dia 14 de setembro de 2023, no interior de um supermercado localizado no Bairro São Pedro, em Porto União, o acusado tentou matar um homem, que estava na fila do açougue, atingindo-o na cabeça com uma garrafa de vinho, com golpes nas costas e no abdômen com o gargalo da garrafa quebrada, além de atirar contra a vítima. 

Após o primeiro disparo, a vítima caiu e o autor efetuou mais três disparos, fugindo em seguida.

Segundo consta na peça acusatória, o ato criminoso foi motivado porque o réu estava com ciúmes do relacionamento da vítima com uma mulher com quem teve um envolvimento amoroso. 

Após o delito, a vítima foi rapidamente socorrida e atendida por um médico, o que evitou sua morte. O autor foi preso cerca de duas semanas depois.

Sobre a execução do crime o Promotor de Justiça Dirceu Alves Rodrigues Filho, disse que “o crime foi cometido de modo a dificultar a defesa da vítima, quando a mesma estava tranquilamente fazendo compras em um supermercado e não podia esperar a investida que sofrera”. 

Ele alegou ainda, que a tentativa de homicídio foi cometida de modo a resultar perigo comum, pois fez disparos de arma de fogo no interior do empreendimento em local e horário de intensa movimentação de pessoas. 

Da decisão cabe recurso, mas não foi permitido ao réu recorrer em liberdade, pois permaneceu preso durante toda a instrução processual.