Na última terça-feira (30), a Polícia Civil de Xanxerê apreendeu três adolescentes, dois de 14 anos e um de 15, suspeitos de estuprar um garoto de 12 anos. O crime teria acontecido na quinta-feira (25) em uma residência da cidade.
Segundo o delegado Elder Arruda, responsável pela investigação, a vítima e os acusados se conheciam e frequentavam a mesma escola. Após tomar conhecimento do caso, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) iniciou as investigações.
A vítima foi submetida a exame de corpo de delito e acompanhada por psicóloga policial durante depoimento detalhado sobre o crime. Com base nas apurações e nos elementos reunidos, a Polícia Civil solicitou a internação dos adolescentes, medida acatada pelo Poder Judiciário com a concordância do Ministério Público.
Os adolescentes apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Administração Socioeducativa de Joaçaba. A investigação do caso segue em andamento e o inquérito será remetido à Justiça na próxima quinta-feira (2).
A Polícia Civil ressalta a importância da denúncia de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Em caso de suspeita, a denúncia pode ser feita através do Disque 100 ou diretamente na delegacia mais próxima.



