telemedicina

Frente fria passa a provocar temporais em território catarinense, alerta Defesa Civil

Avatar photo
A partir da madrugada desta quinta (2), temporais já atingem o Extremo e Meio-Oeste, Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul de Santa Catarina.

A animação do satélite GOES-16 mostra que, na noite desta quarta-feira (1º), as tempestades mais intensas (tons em preto na imagem acima) ainda se concentram sobre o RS. Em Santa Catarina, alguns temporais isolados ocorreram entre o Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Florianópolis Serrana, trazendo vendavais localizados e chuva pontualmente intensa. 

De acordo com a Defesa Civil, é importante destacar que, a partir da madrugada desta quinta-feira (02), a formação e aproximação de uma frente fria passa a provocar temporais em território catarinense, principalmente em áreas de divisa com o RS, isto é, do Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Estes temporais vem acompanhados de raios, vendavais e chance de granizo, além de chuva intensa. Por isso, segundo Aviso Meteorológico, a partir desta madrugada o RISCO É ALTO para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, além de alagamentos e enxurradas.

Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil chama atenção para as seguintes recomedações: em caso de temporais, busque um local abrigado e fique longe de janelas, portas e outros objetos que possam ser arremeçados. Se a chuva for intensa, jamais transite em áreas alagadas, já que estes lugares trazem risco para a população.

A Defesa Civil segue em monitoramento intensificado sobre as condições meteorológicas no estado, 24 horas por dia.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Três adolescentes são apreendidos por estupro de menino de 12 anos em SC

Próxima Notícia

SAÚDE
Vacinação contra gripe é ampliada para todas as pessoas com mais de 6 meses de idade