A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Curitibanos, recuperou uma cachorrinha da raça Pug, de 9 anos, que estava desaparecida há dois meses.
Após diligências, os policiais encontraram a cadela em uma propriedade do interior de Brunópolis, sendo então resgatada e devolvida à tutora.
Entenda o caso
A cachorrinha fugiu de casa há cerca de dois meses e estava desaparecida até então. A tutora recebeu um vídeo da Pug brincando em um cômodo de uma casa e um pedido de recompensa de R$ 1 mil.
O vídeo foi enviado para a Polícia Civil, que identificou a residência e procurou o proprietário da casa. No primeiro momento, o morador da casa negou que estava com a cachorra, mas depois ele admitiu que sim e levou os policiais até onde a cachorrinha estava – na cidade vizinha de Brunópolis.
“Ele entrou em contato com a tutora e disse que estava com o animal. Em seguida, pediu uma quantia em dinheiro como recompensa. Mas não ameaçou provocar algum mal caso não recebesse“, disse a delegada Grace Closs, responsável pelo caso.
“Ou ele furtou o animal ou, quando a cachorra fugiu, ele a encontrou na rua e pediu dinheiro como recompensa“, resumiu a delegada.
A PCSC ressalta aos cidadãos que, caso encontre algum animal, devolva-o imediatamente para o seu tutor. Quando alguém resolve ficar com animais dos outros gera sofrimento tanto para o animal tanto para o seu tutor.