Um adolescente de 17 anos é suspeito de matar a facadas o padrasto, de 38 anos, durante uma discussão em Tubarão, no Sul catarinense, na manhã desta segunda-feira (29). Segundo a Polícia Civil, ele alegou legítima defesa e disse que o homem estava agredindo a mãe.
O adolescente, que havia fugido da residência após a ocorrência, se apresentou na delegacia acompanhado da mãe nesta tarde, informou a Polícia Civil. Ele não foi apreendido.
Os três viviam juntos na residência no bairro Guarda Margem Esquerda, segundo o delegado Lucas de Sá Rezende. O adolescente, conforme o investigador, “alega as agressões contra a mãe e, no momento, contra ele também”.
O caso aconteceu pouco antes das 7h da manhã. O corpo do padrasto, com marcas de perfuração, estava em uma rua nas proximidades da residência da família.
Conforme a PM, o adolescente informou que o homem, identificado como Alan Giovani, tinha passagens policiais, ameaçava bater em sua mãe, e também não o deixava chegar perto.
A PMSC confirmou que o homem tinha passagens por lesão corporal, abandono de incapaz, dano, via de fato e violência doméstica.
Um procedimento foi aberto na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami). A investigação segue em sigilo.