Cleiton Freitas Dettmer, de apenas 19 anos, morreu ao tentar atravessar um rio a nado em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. Ele desapareceu na água na tarde de quarta-feira (10) e o corpo foi encontrado na manhã desta quinta (11).

Conforme relato de testemunhas, o jovem chamou os amigos para dar um mergulho no rio na altura da Rua 1º de Maio, no bairro Niterói. Em dado momento, ele quis tentar chegar do outro lado nadando. Com a correnteza forte devido às chuvas dos últimos dias, a ação resultou no afogamento.
Os bombeiros voluntários da cidade começaram as buscas logo que receberam o chamado, mas não conseguiram encontrá-lo. Os trabalhos precisaram ser interrompidos durante a noite e, ao retornar, nesta manhã, o corpo foi encontrado.
O pai do rapaz compartilhou nas redes sociais informações sobre as cerimônias de despedida e desabafou: “Uma perda irreparável. Você levou uma parte de mim, meu filho”. O velório de Cleiton está previsto para começar às 18h, na casa onde morava, na Estrada Pinheiro Alto, em Presidente Getúlio.
O sepultamento será na sexta-feira (12) no Cemitério Municipal de Dona Emma.



























