O Corinthians anunciou, na manhã deste sábado (13), a morte de Tobias, lendário goleiro alvinegro. Dentre os momentos marcantes pelo clube do Parque São Jorge, destaque para a “invasão corintiana” ao Maracanã em 1976, e a participação no título paulista de 1977.
Ele tinha 75 anos e a causa da morte não foi revelada.
Ex-goleiro do Corinthians
“Tobias era o goleiro alvinegro em duas grandes passagens da nossa história. A primeira delas foi a Invasão Corintiana no Maracanã, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, contra o Fluminense, quando garantiu o empate por 1 a 1 no tempo normal e ainda defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis, selando a vaga na final do torneio”, escreveu o time em nota oficial.
A outra passagem de Tobias foi na conquista do título do Campeonato Paulista 1977, com a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0, que encerrou o jejum de 23 anos do Corinthians.
O goleiro defendeu o Corinthians entre 1975 e 1978. Ele estreou em outubro de 1975, na vitória sobre o Moto Club por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Tobias foi titular do time até a temporada de 1978, quando deixou clube, rumo ao Athletico-PR, após 125 jogos.
“O Corinthians se solidariza com a família, amigos e lamenta profundamente a morte de um dos ídolos da história do Timão”, afirmou o Corinthians em nota de pesar.
Nascido no dia 13 de maio de 1949, em Agudos (SP), deixou quatro filhos (Fábio, Marcelo, Paulo Felipe e Yasmin). Ele morava em São Paulo.