telemedicina

Ministro do STJ é investigado por importunação sexual contra jovem em Balneário Camboriú

Avatar photo
Caso teria ocorrido no mês de janeiro; ministro nega acusação e inquérito foi enviado ao STF devido ao foro privilegiado.

LEIA TAMBÉM

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Buzzi, de 68 anos, está sob investigação após ser acusado de importunação sexual por uma jovem de 18 anos.

O caso, revelado pelo site da revista “Veja” na manhã desta quarta-feira (4), teria ocorrido no dia 9 de janeiro, enquanto a família da jovem passava dias na casa de praia do ministro em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

De acordo com o depoimento registrado na Polícia Civil de São Paulo, a jovem relatou que estava no mar quando o ministro teria forçado contato físico, agarrando-a pela lombar e puxando-a contra o corpo. A mulher afirma que tentou escapar por duas vezes antes de conseguir sair da água e pedir ajuda aos pais. Após confrontar a família de Buzzi, os denunciantes deixaram o local no mesmo dia.

Trâmite Jurídico e Defesa

Como Marco Buzzi possui foro privilegiado, o inquérito foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Paralelamente, a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) colheu depoimentos da jovem e de sua mãe nesta quarta-feira.

Pena: O crime de importunação sexual prevê reclusão de 1 a 5 anos em caso de condenação.

Nota do Ministro: Marco Buzzi afirmou estar “surpreendido com o teor das insinuações” e repudiou qualquer ilação de ato impróprio.

Notícia Anterior

EDUCAÇÃO
Canoinhas anuncia inglês para o 1º ano e investimento de R$ 100 milhões na Educação

Próxima Notícia

ESPORTE
Três Barras: Desafio Planalto Norte de Trail Run e Mountain Bike reúne mais de 600 atletas

VOCÊ VIU?