Bombas matam gêmeos em Gaza enquanto pai buscava certidões de nascimento dos filhos

Avatar photo
Mãe das crianças também perdeu a vida no ataque. A mulher tinha dado à luz por cesariana e descrito o nascimento dos filhos como “um milagre”.

LEIA TAMBÉM

Mohammed Abu al-Qumsan perdeu seus dois filhos gêmeos, que tinham apenas quatro dias de vida, enquanto ia buscar as certidões de nascimento deles nesta terça-feira (13). Ele recebeu um telefonema a dar conta da tragédia. 

Mohammed chora ao saber da morte de sua família/Reprodução

O bombardeio israelense matou os gêmeos, a esposa e a sogra do palestino. Mohammed retornou à sua casa temporária em ruínas, na cidade de Deir al-Balah, hoje de manhã. Segundo a mídia local, a família vivia mais ao norte da Faixa de Gaza, mas teve de ir para o Sul para fugir dos ataques de Israel.

Homem foi avisado de ataque enquanto registrava filhos. “Não sei o que aconteceu”, disse ele. “Disseram-me que foi uma bomba que atingiu a casa.”

Joumana Arafa, esposa de Mohammed e mãe das crianças, também perdeu a vida no ataque. A mulher tinha dado à luz por cesariana e descrito o nascimento dos filhos como “um milagre”.

De acordo com a CNN, a família de deslocados vivia no norte de Gaza, mas abrigou-se em Deir al Balah, no centro do enclave palestiniano, após instruções do exército israelita. 

O Ministério de Saúde de Gaza diz que mortes chegam a 39.929. O órgão contabiliza também que há 92.240 feridos, sendo 32 deles nas últimas 24 horas.