Uma mulher de 26 anos está sendo investigada pela Polícia Civil após um exame toxicológico confirmar a presença de cocaína no organismo de seu filho de apenas 5 anos. O caso aconteceu em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (13).
De acordo com informações da Polícia Militar, a denúncia chegou ao Conselho Tutelar, que acionou as autoridades.
Ao ser questionada sobre a administração de drogas ilícitas à criança, a mulher negou as acusações. No entanto, os exames realizados no Hospital São Francisco confirmaram a presença da substância no corpo da criança.
Crianças sob cuidados do Conselho Tutelar
Além do menino de 5 anos, a mulher também é mãe de um bebê de 5 meses. Ambos foram retirados de sua guarda e estão sob os cuidados do Conselho Tutelar enquanto as investigações seguem em andamento.
A delegada regional Ediana Person explicou que a suspeita não foi presa em flagrante devido à necessidade de aprofundar as investigações e esclarecer alguns pontos ainda obscuros sobre o caso. Outros exames complementares devem ser realizados para fortalecer as evidências contra a mulher.
Crime
De acordo com a PM a mulher pode responder pelo crime de fornecer ou entregar a menor bebida alcoólica ou produtos que possam causar dependência física ou psíquica.
Previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o crime prevê pena de detenção de dois a quatro anos, além de multa.





