Um crime bárbaro chocou a cidade de Ibirama, no Vale do Itajaí, nesta quinta-feira (29). Uma mulher e duas crianças, de 2 e 4 anos, foram encontradas carbonizadas dentro de um veículo. A Polícia Civil acredita que as vítimas sejam Edinéia Telles e seus filhos, Luan e Lyan, desaparecidos desde a última terça-feira (27).
O principal suspeito do crime, Gilson Haskel, ex-marido de Edinéia, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Paraná, na tarde desta quinta.
Após receber a informação de que o homem, de 38 anos, estaria fugindo em direção ao Paraguai em um veículo VW/Fox prata pela BR-277, as equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar montaram um cerco ao longo da rodovia para capturá-lo.
A operação culminou na prisão do suspeito em um posto de combustíveis localizado nas margens da BR-277, já no município de Guaraniaçu, enquanto ele fazia uma refeição no local.
Durante a abordagem, ele confessou aos policiais ser o autor do crime, justificando que foi motivado pelas dívidas acumuladas pelo casal e pela intenção da esposa de se divorciar.
A delegada Elisabete da Cruz Pardo, responsável pelo caso, confirmou que o casal estava separado e que Gilson também era pai das crianças.
Conforme os bombeiros de Presidente Getúlio, o carro foi encontrado em uma ribanceira de difícil acesso e foi avistado por um homem que cuidava de peixes no rio. O homem relatou aos bombeiros que na quarta-feira (28), não havia nada no local, e hoje, quando passou novamente, avistou o carro com as vítimas.
Segundo a polícia, as vítimas foram identificadas através da placa do veículo em que os corpos foram encontrados, que estava registrado em nome dos familiares. De qualquer modo, a Polícia Civil aguarda o resultado de exames para a identificação oficial.
A notícia da tragédia causou comoção nas redes sociais, onde familiares e amigos de Edinéia e dos filhos haviam publicado pedidos de ajuda para encontrá-los.