tres_barras

refis

Taxistas de Canoinhas fazem homenagem a colega assassinado

Avatar photo
Colegas de profissão pedem justiça pelo amigo e segurança para trabalhar.

LEIA TAMBÉM

Na manhã desta quarta-feira (28) taxistas de Canoinhas realizaram um cortejo ao companheiro de profissão que foi vítima de latrocínio na noite da última segunda-feira. O crime é investigado pela Polícia Civil.

Os colegas de profissão percorreram ruas de centro e se dirigiram ao Centro de Velórios Unissel, onde Aloir Jankovski estava sendo velado.

A gente quer Justiça pelo nosso amigo e segurança para trabalhar. Fizemos esse cortejo e manifestação. Iremos enterrar nosso amigo, esse é um crime muito bárbaro. Estamos todos revoltados com a falta de segurança“, disse um amigo.

A vítima, Aloir Jankovsky, de 64 anos, foi assassinada por três adolescentes que roubaram seu veículo, deixaram seu corpo em uma área rural entre Canoinhas e Bela Vista do Toldo e fugiram rumo ao Norte do estado, sendo presos em Joinville.

Os adolescentes, 14, 15 e 17 anos, confessaram o crime e alegaram que mataram a vítima porque ela resistiu ao assalto. Segundo a polícia, Jankovsky foi morto a facadas.

Sob muita comoção, Aloir foi sepultado nesta tarde, no Cemitério de Arroios. Ele deixa enlutados a esposa, três filhos e demais familiares.

Quanto aos três jovens deliquentes, eles devem ser indiciados pela prática de ato infracional análogo ao latrocínio (roubo seguido de morte), que permite a aplicação da medida socioeducativa de internação ao menor infrator, por amoldar-se ao disposto no artigo 122, I, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Durante a internação, o menor de idade fica sob custódia em uma instituição socioeducativa, onde recebe acompanhamento psicossocial e educacional.

É importante ressaltar que o tempo de cumprimento das medidas socioeducativas é determinado pelo juiz, levando em consideração a gravidade da infração e a avaliação da personalidade do menor. 

Vale destacar também que, ao completar 18 anos, o antecedente criminal de um indivíduo menor de idade é limpo. No entanto, se ele cometer outro crime após essa idade, será julgado como réu primário, mas essa nova infração será registrada em sua ficha criminal.

Notícia Anterior

LUTO
Identificado homem que morreu após choque elétrico em Porto União

Próxima Notícia

INTOXICAÇÃO
Homem morre após inalar fumaça durante limpeza de terreno em SC

VOCÊ VIU?