Uma mulher brasileira, de 44 anos, atropelou sete pessoas na cidade de Lido di Camaiore, na Itália, ao atravessar dois sinais vermelhos em alta velocidade na quarta-feira (18). Duas turistas alemãs morreram no episódio e uma terceira pessoa está internada em estado grave, informou o prefeito da cidade numa publicação nas redes sociais.
As duas vítimas fatais, jovens de 18 e 19 anos, foram atingidas no primeiro cruzamento. A outra vítima é mulher de 60 anos, que foi levada de ambulância aérea para um hospital.
Depois do primeiro impacto, no segundo cruzamento, a brasileira ainda atropelou outras pessoas, turistas franceses que voltavam da praia: dois deles foram esmagados contra uma coluna de concreto.As quatro vítimas foram socorridas e levadas ao hospital local.
O carro da brasileira, que mora na região, só parou quando bateu contra veículos que estavam estacionados na rua. Ela estava acompanhada de outra mulher no banco do carona, que ficou paralisada no assento com o rosto machucado.
Segundo o jornal italiano “Il Messaggero”, ao ser abordada pela polícia e pelas equipes de resgate, a mulher afirmou: “Não me lembro do que aconteceu. Vocês estão errados. Não fui eu, não é minha culpa“.
Segundo as autoridades do município italiano, a mulher foi presa no local e submetida a um teste toxicológico.
“Parecia completamente ausente, os olhos perdidos em um vazio difícil até de explicar. Alguém tentou sacudi-la. Parecia não se dar conta de tudo o que havia acabado de acontecer”, disse uma testemunha do acidente.
Segundo a imprensa local, exames toxicológicos foram feitos para saber se ela havia ingerido álcool ou alguma outra substância, mas o resultado foi negativo. Agora ela está em prisão domiciliar e vai responder por duplo homicídio.