DENGUE

Mulher é morta a caminho do trabalho após enviar áudio relatando perseguição do ex em SC

Avatar photo

Maria Cristina Branco, de 31 anos, foi encontrada morta na sexta-feira (20), em Lages, na Serra de Santa Catarina. Ela foi assassinada a caminho do trabalho. Segundo o delegado Raphael Bellinati, antes do crime Maria Cristina enviou um áudio ao chefe afirmando que estava sendo perseguida pelo ex-companheiro, apontado por ser o autor do crime. O homem foi encontrado morto, suspeito de ter cometido suicídio.

Conforme Bellinati, os detalhes do que a vítima disse chefe na mensagem ainda não foram repassados à Polícia Civil. Conforme o investigador, a vítima e o suspeito estavam separados e passando por atritos.

A PM foi chamada por volta das 5h45 para atender ao caso de uma mulher baleada no bairro Santa Helena. Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima caída.

Ela tinha marcas de tiros no pescoço e tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e constatou a morte da vítima.

Perto da mulher, estava um carro Ka Flex. Conforme a PM, a vítima usou o veículo para fugir do homem e acabou batendo em uma árvore. Na lateral traseira do automóvel havia uma marca de tiro. Moradores declararam à PM que ouviram gritos e três tiros.

O carro do suspeito, um Palio Fire Flex, foi encontrado parado no acostamento da rodovia SC-114, entre as cidades de Campo Belo do Sul e Cerro Negro. Dentro, os policiais encontraram o homem já morto, com uma marca de tiro na cabeça.

No colo dele, estava um revólver, que foi apreendido. A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Lages vai investigar o feminicídio.