Um homem foi preso suspeito de estrangular o próprio filho em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele teria se irritado com o choro da criança. O menino, de 10 meses, não resistiu e morreu, segundo o delegado Mário Sérgio Bradock, da Polícia Civil do Paraná.
Segundo o delegado, o crime aconteceu no domingo (8) e o homem, Oziel Ermiliano Silva de Souza, de 23 anos, foi preso ontem (12), pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil.
Ainda conforme o delegado, a criança foi levada para o Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba. Ficou internada, mas teve morte cerebral na quarta-feira (11).
O crime aconteceu depois que o menino passou mal e foi levado ao hospital. Na volta para a casa, a criança estava chorando e o pai se irritou.
“Foi para o hospital, voltou. Aí a criança começou a chorar. Provavelmente, como a minha irmã falou, ele estava querendo dormir, a criança dá uma reinadinha […] até que ele se irritou tanto com o choro da criança que acabou estrangulando“, contou o tio do menino, Dhieisson Schimerski, à reportagem da RicTv. “Como ele teve coragem de fazer isso com o próprio filho. Estamos todos revoltados, não tem perdão”, disse o tio.
“O cidadão se encontra preso e vai ter que pagar pelo crime que cometeu. Não importa se ele surtou ou não surtou, pai é pai, não pode acontecer isso. Se não tem competência para ser pai, então não tenha filhos”, desabafou o delegado.
Carlos Machado, avô do pequeno Isac, contou que Oziel de Souza, pai do bebê e suspeito do crime, era violento e já tinha agredido a filha. Ele está preso em Bocaiúva do Sul.