saude

Assaltante baleado pela PM em Três Barras tem vasta ficha criminal

Avatar photo
Dois suspeitos do assalto foram presos. O terceiro está foragido. Joias e grande quantia em dinheiro foram recuperados.

LEIA TAMBÉM

Dois criminosos presos na tarde desta quinta-feira (24), em ocorrência que mobilizou policiais do Paraná e de Santa Catarina, já tem passagem pelo sistema penitenciário e vários registros policiais, segundo a PMSC. Um terceiro suspeito está foragido.

A ação policial teve início por volta das 13h30, quando a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do COPOM de Canoinhas, recebeu informações sobre um roubo à residência, com uso de arma de fogo, ocorrido no município de União da Vitória (PR). Entre os itens subtraídos estava um veículo VW Saveiro, que foi avistado se deslocando em direção a Canoinhas.

A equipe policial, com apoio da guarnição de Três Barras, montou barreiras, porém ao tentar realizar a abordagem, o condutor do veículo se evadiu em alta velocidade, vindo a capotar na Rua José Mendes, no bairro São Cristóvão, em Três Barras.

Após o acidente, de acordo com a PMSC, os seguintes autores foram abordados:

Um homem de 31 anos, natural de SC, com passagem pelo sistema penitenciário e registros policiais por ameaça, calúnia, lesão corporal e dano. No momento da abordagem, ao fazer menção de sacar uma arma da cintura, posteriormente identificada como uma arma branca (faca), foi alvejado pelos policiais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foram acionados para atender o ferido, ele apresentava um ferimento perfurante no abdômen, causado por arma de fogo, e seus sinais vitais permaneceram estáveis até o atendimento médico na Fundação Hospitalar de Três Barras. Logo após, recebeu voz de prisão.

Outro homem de 42 anos, também natural de SC, com passagem pelo sistema penitenciário e registros por lesão corporal, ameaça, dano, tentativa de homicídio, desacato, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo, sofreu lesões leves decorrentes do acidente (um pequeno corte na perna esquerda e foi atendido no local). Um dos autores conseguiu se evadir e até o momento, não foi localizado.

Fotos: Polícia Militar de Canoinhas – Divulgação

Com os presos, a polícia encontrou diversos materiais utilizados no crime, como uma réplica de arma de fogo, uma corda que, segundo as vítimas, foi utilizada para torturá-las, e uma faca.

Ferramentas roubadas foram recuperadas – Foto: Polícia Militar de Canoinhas/Divulgação

Além disso, foram recuperados todos os itens roubados, incluindo uma grande quantia em dinheiro, celulares, joias e ferramentas.

A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o terceiro envolvido no crime.