telemedicina

Avião cai durante tempestade causando cinco mortes no interior de SP

Avatar photo
Vítimas eram funcionárias de uma empresa de táxi aéreo que presta serviços de fretamento e aeromédico.

Um avião de pequeno porte, com cinco ocupantes, caiu no interior de São Paulo na noite de quarta-feira (23), durante uma tempestade. Ninguém sobreviveu. A informação foi confirmada pela empresa responsável pela aeronave e pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (24).

O avião bateu em um morro e caiu em uma área de mata em Santa Branca, cidade na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, e pegou fogo. Na aeronave, estavam o comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico, em voo que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG).

Todos os cinco mortos moravam em Salvador, na Bahia. A empresa de táxi aéreo, Abaeté Aviações, tem sede na capital baiana. As vítimas eram funcionárias da empresa, que presta serviços de fretamento e aeromédico.

A equipe voltava de um serviço feito em Florianópolis. O voo decolou às 16h51 e faria uma parada para abastecimento em Belo Horizonte, antes de seguir de volta para Salvador.

Quem eram as vítimas

  • Jefferson Rodrigues Ferreira (comandante) –
    • Atuava como piloto há 13 anos e tinha mais de 5 mil horas de voo. Era casado e não tinha filhos.
  • Sylvia Rausch Barreto
    • A médica nasceu em Pedra Azul, cidade que fica no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Ela tinha inscrição no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) e também era sócia de uma loja que fazia manutenção de celulares e computadores.
  • Dulcival da Conceição Santos (copiloto)
    • Tinha 39 anos, nasceu na cidade de Simão Dias, a 105 km de Aracaju, e morava em Salvador. Duclival não era casado e não tinha filhos.
  • Joseilton Borges
    • O mecânico de 53 anos, nasceu e viveu no bairro de Itapuã, em Salvador. Ele era casado e tinha duas filhas. Joseilton trabalhava na Abaeté Aviações há cerca de três anos e tinha 17 de experiência como mecânico. A vítima era dirigente do Sindicato dos Aeroviários da Bahia.
  • Erisson Silva da Conceição Cerqueira (enfermeiro)
    • Tinha 34 anos, morava em Salvador, era casado e não deixa filhos.

Equipes da Defesa Civil Municipal de Paraibuna, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores dos órgãos especializados da FAB foram mobilizados para realizar as apurações iniciais do acidente.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Prefeito em exercício de Canoinhas busca recursos em Florianópolis

Próxima Notícia

LUTO NO ESPORTE
Ex-pugilista Maguila morre aos 66 anos