saude

Avião cai durante tempestade causando cinco mortes no interior de SP

Avatar photo
Vítimas eram funcionárias de uma empresa de táxi aéreo que presta serviços de fretamento e aeromédico.

LEIA TAMBÉM

Um avião de pequeno porte, com cinco ocupantes, caiu no interior de São Paulo na noite de quarta-feira (23), durante uma tempestade. Ninguém sobreviveu. A informação foi confirmada pela empresa responsável pela aeronave e pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (24).

O avião bateu em um morro e caiu em uma área de mata em Santa Branca, cidade na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, e pegou fogo. Na aeronave, estavam o comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico, em voo que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG).

Todos os cinco mortos moravam em Salvador, na Bahia. A empresa de táxi aéreo, Abaeté Aviações, tem sede na capital baiana. As vítimas eram funcionárias da empresa, que presta serviços de fretamento e aeromédico.

A equipe voltava de um serviço feito em Florianópolis. O voo decolou às 16h51 e faria uma parada para abastecimento em Belo Horizonte, antes de seguir de volta para Salvador.

Quem eram as vítimas

  • Jefferson Rodrigues Ferreira (comandante) –
    • Atuava como piloto há 13 anos e tinha mais de 5 mil horas de voo. Era casado e não tinha filhos.
  • Sylvia Rausch Barreto
    • A médica nasceu em Pedra Azul, cidade que fica no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Ela tinha inscrição no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) e também era sócia de uma loja que fazia manutenção de celulares e computadores.
  • Dulcival da Conceição Santos (copiloto)
    • Tinha 39 anos, nasceu na cidade de Simão Dias, a 105 km de Aracaju, e morava em Salvador. Duclival não era casado e não tinha filhos.
  • Joseilton Borges
    • O mecânico de 53 anos, nasceu e viveu no bairro de Itapuã, em Salvador. Ele era casado e tinha duas filhas. Joseilton trabalhava na Abaeté Aviações há cerca de três anos e tinha 17 de experiência como mecânico. A vítima era dirigente do Sindicato dos Aeroviários da Bahia.
  • Erisson Silva da Conceição Cerqueira (enfermeiro)
    • Tinha 34 anos, morava em Salvador, era casado e não deixa filhos.

Equipes da Defesa Civil Municipal de Paraibuna, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores dos órgãos especializados da FAB foram mobilizados para realizar as apurações iniciais do acidente.