O primeiro baterista da banda Bee Gees, Frederick Colin Petersen morreu aos 78 anos nesta segunda-feira (18). Conhecido como “Smiley”, o músico esteve no grupo de 1966 a 1969 e participou da gravação de sucessos como “Words” e “To Love Somebody”, estando presente em álbuns como “Bee Gees’ 1st” e “Idea”.
O último álbum de Petersen com o grupo foi Cucumber Castle, de 1970, no qual ele tocou bateria em cerca de metade das músicas, incluindo o hit europeu “Don’t Forget to Remember”.
A notícia da morte foi anunciada na página do Facebook do grupo que ele fez parte, chamada Best of Bee Gees.
“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de nosso querido amigo Colin ‘Smiley’ Petersen. Ele enriqueceu nossas vidas e uniu nosso grupo com amor, carinho e respeito”, diz o comunicado.
“Não sabemos como seguir sem seu sorriso radiante e sua profunda amizade. Amamos você, Col. Descanse em paz”, concluiu o texto. A causa da morte não foi divulgada.
Com a morte de Petersen, Barry Gibb, de 78 anos, passa a ser o único integrante original do grupo que ainda está vivo. Dennis Bryon, que foi baterista do Bee Gees de 1974 a 1980, morreu na última quinta-feira (14). Colin Petersen deixa a esposa, Joanne Newfield , e dois filhos, Ben e Jaime.