telemedicina

Vítima de elevador em shopping de Curitiba era morador de rua, diz família

Avatar photo
Corpo foi encontrado prensado em poço de elevador. Câmeras de segurança mostram o homem entrando escondido nas dependências do estacionamento.

Rafael Carvalho Pereira, de 34 anos, que foi encontrado morto prensado em um elevador do Shopping Estação, em Curitiba, caminhou sozinho em direção ao elevador, segundo a Polícia Civil do Paraná. O caso aconteceu na última quinta-feira (14). Imagens de câmera de segurança do local mostraram o momento que Rafael entra escondido nas dependências do estacionamento. Segundo o shopping, ele entrou por um acesso não permitido para pedestres.

“A segurança não autorizou a entrada pelos acessos normais, pois estava nitidamente alterado e agressivo”, disse.

Segundo a Delegacia de Homicídios, a família de Rafael esteve no sábado (16) no Instituto Médico Legal (IML) com a documentação necessária para liberar o corpo dele e relatou aos policiais que o homem vivia em situação de rua.

Os exames de necrópsia foram enviados para a delegacia nesta segunda-feira (18) e devem trazer mais detalhes sobre o que pode ter ocasionado a morte do homem.

Como a vítima foi encontrada

A vítima foi encontrada sem documentos, segundo o Boletim de Ocorrência registrado junto à Polícia Civil. As circunstâncias da morte são investigadas.

Conforme o boletim, o homem foi encontrado durante o trabalho de manutenção de um funcionário. Ele contou à polícia que, enquanto fazia o trabalho, notou uma marca vermelha na beira da porta. Ao se aproximar, o homem ouviu um gotejamento no poço do elevador.

O trabalhador contou, ainda segundo o boletim, que conseguiu ver que “estava pingando vermelho”, mas supôs que pudesse ser tinta. O homem foi ao andar superior e, ao ver o elevador parado, bateu na porta, mas não houve resposta.

Ainda de acordo com trabalhador, como ninguém respondeu, ele disse que empurrou a porta e viu a vítima prensada. Depois disso, o gerente de segurança da empresa foi acionado e relatou o caso à polícia.

Após a situação, a polícia isolou o local. O atendimento do shopping continuou funcionando normalmente.

Em nota, o shopping disse ainda que lamenta o ocorrido e esclarece que está contribuindo com as autoridades, prestando todo o apoio e informações necessárias para solucionar a ocorrência o mais breve possível.

Notícia Anterior

AGRICULTURA
Cigarrinha-do-milho: Epagri detecta aumento da incidência nas lavouras 

Próxima Notícia

FAMOSOS
Colin Petersen, baterista original do Bee Gees, morre aos 78 anos