festival

Operação Paiol desmantela grupo criminoso em Porto União e região

Avatar photo
Durante a operação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.

Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (14) a Operação Paiol, em Porto União. A operação, que visava desmantelar um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e armazenamento de armas, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de drogas e armas de fogo.

A investigação, conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Porto União, apontou que os integrantes do grupo criminoso atuavam na guarda, manutenção e negociação de armas de fogo.

O nome da operação faz referência a esse modus operandi, já que em uma ação anterior, uma pistola pertencente à organização criminosa já havia sido apreendida.

Durante a operação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Além das prisões em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, outras duas pessoas foram presas preventivamente.

As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar e prender outros integrantes da organização criminosa. A Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança da população e o combate ao crime organizado.