DENGUE

Jogador do Corinthians se envolve em acidente com morte na Argentina

Avatar photo
O meio-campista colidiu sua caminhonete contra uma motocicleta, pilotada por um homem de 30 anos, que morreu no local.

O argentino jogador do Corinthians, Rodrigo Garro, se envolveu num acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista na madrugada deste sábado (4) na cidade de General Pico, província de La Pampa, na Argentina. Garro testou positivo para álcool e será acusado de homicídio culposo.

Moto em que estava a vítima ficou destruída – Foto: InfoPico

Segundo o jornal La Nácion, o meio-campista colidiu sua caminhonete Dodge RAM contra uma motocicleta, pilotada por Nicolás Chiaragivlio, de 30 anos, que morreu no local.

O acidente ocorreu por volta das 4h30 da manhã, no dia do aniversário do jogador, que completa 27 anos. Garro tentava realizar uma conversão à esquerda em uma via, mas terminou atingindo a moto.

Após o incidente, ainda segundo o La Nácion, o jogador foi submetido a um teste de alcoolemia, que indicou a presença de álcool em seu sangue. Na província de La Pampa, a tolerância de álcool para dirigir é zero.

Por isso, o jogador foi detido preventivamente pelas autoridades locais, mas liberado em seguida. O caso está sendo tratado como homicídio culposo, agravado por alcoolemia.

O meia argentino Rodrigo Garro durante treino do Corinthians no dia 6 de dezembro de 2024 — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Armando Agüero, procurador-geral da província argentina de La Pampa, onde o caso aconteceu, explicou que não houve necessidade do jogador permanecer detido por não demonstrar intenção de fugir, por ser morador da cidade em que o acidente aconteceu e por ter mantido contato com as autoridades desde então. “Além disso, ele está sem veículo. Foi apreendido”, disse Agüero.

O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e devem manter a comunicação para mais informações, disse nota do clube.

Segundo o comunicado, o Corinthians não voltará a falar do caso até a conclusão das investigações.