telemedicina

Quartel dos bombeiros desaba e cidade decreta emergência pelas chuvas

Avatar photo
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a força da água próximo ao quartel, que tem a parte de trás virada para a praia.

Parte da estrutura do quartel do Corpo de Bombeiros em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, desabou por causa do volume de chuva registrado nesta quinta-feira (16) (assista abaixo). Conforme a prefeitura, todos os 16 bairros da cidade foram afetados pelos temporais. A maioria dos chamados, conforme os bombeiros, vêm com relatos de pessoas ilhadas.

Os bombeiros de Florianópolis e região estão se deslocando para ajudar no município e divulgaram o comunicado abaixo:

“Em razão do alto volume de ocorrências relacionadas às chuvas, especialmente na região de Governador Celso Ramos, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa que sua Central de Emergência está operando com elevada demanda de chamados, a maioria com relatos de pessoas ilhadas.

 O município decretou estado de emergência, assim como outras cidades litorâneas próximas, como Balneário Camboriú, Itapema e Camboriú. Até as 15h, os bombeiros atenderam 123 ocorrências relacionadas às chuvas no litoral Norte e na Grande Florianópolis.

Um vídeo que circula nas redes sociais, e que foi confirmado pela corporação, mostra a força da água próximo ao quartel, que tem a parte de trás virada para a praia.

“Nesse exato momento, acabou de cair a estrutura da parte de trás do quartel. Acabou de cair, não sobrou nada. A chuva está muito forte, tá levando tudo”, diz o narrador.

Conforme o Corpo de Bombeiros, às 14h, foi iniciada a retirada dos materiais e “garantida a segurança de todos”.

A corporação informou também que “a situação não impactou no atendimento às ocorrências da região”.

Por volta das 16h, a Defesa Civil de SC emitiu alerta máximo para deslizamentos para as regiões da Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí.

Notícia Anterior

INCIDENTE
Saliência na estrada faz caminhão com carga de fumo tombar em Bela Vista do Toldo

Próxima Notícia

POLÍTICA
Citando possível fuga, Moraes nega devolver passaporte de Bolsonaro