DENGUE

Quartel dos bombeiros desaba e cidade decreta emergência pelas chuvas

Avatar photo
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a força da água próximo ao quartel, que tem a parte de trás virada para a praia.

Parte da estrutura do quartel do Corpo de Bombeiros em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, desabou por causa do volume de chuva registrado nesta quinta-feira (16) (assista abaixo). Conforme a prefeitura, todos os 16 bairros da cidade foram afetados pelos temporais. A maioria dos chamados, conforme os bombeiros, vêm com relatos de pessoas ilhadas.

Os bombeiros de Florianópolis e região estão se deslocando para ajudar no município e divulgaram o comunicado abaixo:

“Em razão do alto volume de ocorrências relacionadas às chuvas, especialmente na região de Governador Celso Ramos, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa que sua Central de Emergência está operando com elevada demanda de chamados, a maioria com relatos de pessoas ilhadas.

 O município decretou estado de emergência, assim como outras cidades litorâneas próximas, como Balneário Camboriú, Itapema e Camboriú. Até as 15h, os bombeiros atenderam 123 ocorrências relacionadas às chuvas no litoral Norte e na Grande Florianópolis.

Um vídeo que circula nas redes sociais, e que foi confirmado pela corporação, mostra a força da água próximo ao quartel, que tem a parte de trás virada para a praia.

“Nesse exato momento, acabou de cair a estrutura da parte de trás do quartel. Acabou de cair, não sobrou nada. A chuva está muito forte, tá levando tudo”, diz o narrador.

Conforme o Corpo de Bombeiros, às 14h, foi iniciada a retirada dos materiais e “garantida a segurança de todos”.

A corporação informou também que “a situação não impactou no atendimento às ocorrências da região”.

Por volta das 16h, a Defesa Civil de SC emitiu alerta máximo para deslizamentos para as regiões da Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí.