A tarde desta terça-feira (25) foi marcada pela tragédia na cidade de Rio Negrinho, no norte de Santa Catarina. Gabriela Carvalho, uma menina de apenas 10 anos, perdeu a vida em um incêndio que consumiu sua residência, localizada na rua Cecília Schroeder, no bairro Campo Lençol. A informação foi confirmada pelo delegado Rubens Almeida Passos de Freitas, da Polícia Civil.


Segundo relatos de vizinhos, o incêndio teve início enquanto os pais de Gabriela estavam no trabalho. Ao perceberem a fumaça e as chamas, populares tentaram resgatar a criança, porém em um momento de desespero, ela correu para o banheiro e trancou a porta. As tentativas de quebrar a janela para salvá-la foram em vão.
O Corpo de Bombeiros, acionado às 16h20, encontrou a casa já totalmente tomada pelas em chamas. A guarnição de busca e resgate adentrou residência por meio de buraco feito na parede, pela Polícia Militar, sendo localizado o corpo da menina no banheiro, já sem sinais vitais. Após a retirada da vítima do local, o combate às chamas permaneceu por cerca de 5 horas.
Durante a ocorrência, a mãe e a avó da menina foram conduzidas à Fundação Hospitalar da cidade, por passarem mal em virtude do ocorrido.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A Polícia Civil aguarda o laudo pericial para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
A prefeitura da cidade emitiu uma nota de pesar, solidarizando-se com a família e amigos de Gabriela:
“Com profundo pesar, a Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta o falecimento da aluna Gabriela Carvalho, da EMEB Professor Pedro Henrique Berckenbrock.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e toda a comunidade escolar. Que as lembranças dos momentos vividos ao seu lado tragam conforto a todos que tiveram o privilégio de conhecê-la”, diz a nota.
