A Polícia Civil de Santa Catarina, em uma ação rápida, desvendou em apenas uma hora uma falsa ocorrência de extorsão mediante sequestro na manhã desta quinta-feira (10), na região sul do estado.
O caso, que inicialmente indicava o sequestro de um estudante de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Nova Veneza, revelou-se uma farsa elaborada pelo próprio jovem.
Segundo o relato inicial, o estudante estaria sendo mantido refém por assaltantes em Nova Veneza, que exigiam R$ 40 mil para libertá-lo.
No entanto, a investigação da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá e da Delegacia de Roubos e Antissequestro, revelou que o aluno não estava na cidade indicada. Ele foi localizado em Araranguá, cidade na mesma região, dirigindo seu próprio veículo.
Ao ser interrogado, o estudante confessou ter inventado o sequestro.
Ele alegou que estava com dívidas em plataformas de jogos eletrônicos e planejou extorquir dinheiro de sua irmã, que reside em Goiânia (GO). A irmã, acreditando no sequestro, transferiu R$ 5 mil para a conta do irmão.
O estudante foi preso em flagrante pelo crime de extorsão e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.