Uma noite de terror abalou o bairro Cristo Rei, em Jaguaruna, no Sul catarinense, na noite de sexta-feira (25). Por volta das 21h, um homicídio seguido de suicídio tirou a vida de Arylaine Ucosky Patrício, de 21 anos.
O autor dos disparos, um homem de 25 anos com histórico policial, também morreu após atentar contra a própria vida.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito invadiu a residência onde Arylaine morava com a irmã. Portando uma arma de fogo, ele obrigou a irmã da vítima a chamá-la por mensagem, mantendo a arma apontada em sua direção. Ao atender o chamado, Arylaine foi até a casa, encontrando o ex-namorado armado.
Desesperada, a irmã de Arylaine correu para a casa da mãe, que fica ao lado, em busca de ajuda. No momento em que saía da residência, ouviu disparos. O corpo de Arylaine foi encontrado no quarto pelo padrasto, apresentando ferimentos de bala na cabeça, que causaram sua morte imediata.
O autor dos disparos também foi encontrado ferido no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele apresentava perfurações no peito e no rosto, resultado de uma tentativa de suicídio após o crime. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros comunitários mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar apreendeu os celulares e a arma utilizada no crime. A Polícia Civil já iniciou a investigação do caso, tratando-o inicialmente como feminicídio.