Um caminhoneiro de 44 anos foi resgatado com vida na tarde de quinta-feira (22) após sofrer um grave acidente na BR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná.
O motorista ficou preso às ferragens com a cabine do caminhão completamente esmagada, mas sobreviveu e foi socorrido em estado grave.
Na manhã desta sexta-feira (23), a transportadora Bertoldi, para a qual ele trabalha, informou que o motorista passou por uma cirurgia na perna e está sendo avaliado por conta de uma fratura no quadril.
“O quadro dele é estável e fora de risco de morte. Foi um milagre mesmo”, declarou o encarregado da transportadora.
O acidente aconteceu por volta das 14h10 no quilômetro 168 da rodovia, trecho localizado entre Palmeira e o entroncamento para Porto Amazonas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia no momento do ocorrido, o que pode ter contribuído para o acidente.
Segundo a corporação, o acidente teve início quando um caminhoneiro de São José dos Pinhais, que seguia no sentido contrário, perdeu o controle da direção e invadiu a pista oposta. O veículo colidiu frontalmente com o caminhão conduzido pelo motorista de 44 anos, natural de Guarapuava.
Em seguida, o caminhão desgovernado ainda atingiu um carro, com placas de Curitiba, que trafegava atrás do caminhão de Guarapuava.
Apesar da violência da colisão, os condutores do carro e do caminhão que causou o acidente não se feriram. Ambos realizaram o teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool.