San El Tamar Sylvain, de 28 anos, natural do Haiti, foi encontrada morta dentro de casa com sinais de violência, na manhã de sexta-feira (16), em Joinville, no bairro Itaum.
A mulher foi encontrada após a filha, de apenas 3 anos, sair sozinha da residência e pedir ajuda em um posto de combustível próximo, afirmando que “a mamãe estava dodói”, segundo relato da Polícia Civil.
A funcionária do posto que ouviu o pedido da criança decidiu acompanhá-la até a residência. Ao chegar ao local, encontrou o corpo da mulher deitado sobre a cama, já sem vida. A Polícia Militar foi acionada e, por volta das 8h40min, confirmou o óbito.
A Polícia Civil trata o caso como feminicídio. De acordo com informações preliminares divulgadas neste sábado (17), havia registro de agressão envolvendo um companheiro da vítima em 2024, o que será apurado durante as investigações. No entanto, até o momento, o atual companheiro da mulher ainda não foi identificado.
A criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar. A polícia segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do crime e localizar possíveis envolvidos.