O vice-prefeito de Pinheiro Preto, pequeno município no Oeste de SC, Ademir Luiz Fontana, sofreu um grave acidente na tarde desta quarta-feira (9) na SC-135. A caminhonete Ford F1000 que ele conduzia colidiu com um Volkswagen Jetta, resultando em ferimentos e deixando o vice-prefeito preso às ferragens.
A violência do impacto foi tão grande que a camionete partiu ao meio, desprendendo a carroceria do chassi e arremessando à frente sobre a pista.
O acidente ocorreu por volta das 14h, em um trecho da rodovia na própria cidade de Pinheiro Preto. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Ademir Fontana teve um corte na cabeça com hemorragia e edema, e suas pernas ficaram presas nas ferragens.
Os socorristas realizaram o desencarceramento e o vice-prefeito foi atendido pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu de Videira. Ele foi encaminhado ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira, onde passa por exames.
O motorista do outro veículo envolvido, um homem de 29 anos, já estava fora do carro quando os bombeiros chegaram.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ele apresentava ferimentos no abdômen e nos joelhos, além de suspeita de fratura no braço esquerdo. A vítima foi imobilizada e levada ao Hospital São Lucas, em Tangará, para avaliação médica.
A rodovia ficou totalmente bloqueada durante o atendimento. A dinâmica do acidente ainda será apurada pelas autoridades competentes.
Em comunicado oficial divulgado no fim da tarde, a Administração Municipal de Pinheiro Preto informou que Ademir Fontana está consciente e orientado. A prefeitura garantiu que “qualquer nova alteração no quadro clínico do vice-prefeito a Administração Municipal prestará todas as informações através de nota oficial”.