festival

Justiça decreta prisão de caminhoneiro que causou morte de avó, mãe e filha na BR-470

Avatar photo
Em estado de embriaguez, o homem teria conduzido um caminhão em zigue-zague antes de colidir frontalmente com o carro das vítimas.

Um rapaz de 28 anos, preso em flagrante delito na madrugada desta sexta-feira (25), após uma colisão entre veículos no Km 102 da BR-470, em Apiúna, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada nesta tarde.

A decisão do juízo da Vara Regional de Garantias da comarca de Blumenau ocorreu após manifestações do Ministério Público e da defesa do réu.

Conforme inquérito policial, em estado de embriaguez, o homem teria conduzido um caminhão em zigue-zague antes de colidir frontalmente com um carro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), teste do bafômetro revelou uma concentração de 0,94 mg/l de álcool no ar expelido, mais que o dobro do limite legal, que é de 0,3 mg/l.

O acidente resultou na morte imediata de três pessoas, inclusive uma criança de 12 anos, e em ferimentos graves a outras três, entre elas uma criança de apenas seis anos, todas pertencentes à mesma família.  Os sobreviventes, pai, filho e enteada, seguem internados em hospitais de Ibirama e Indaial.

De acordo com o Tribunal de Justiça, a audiência de custódia não é um interrogatório sobre o crime em si. Seu único propósito é verificar se a prisão em flagrante respeitou os direitos do detido. Nela, é avaliado se a pessoa teve sua integridade física preservada, acesso a um advogado e a possibilidade de contatar a família.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Durante o procedimento, não há questionamentos sobre os detalhes do ocorrido, nem depoimentos das partes envolvidas. Participam da audiência o juiz, o promotor, o detido e seu defensor.

O acidente

A colisão aconteceu na madrugada desta sexta-feira (25), na BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí. O motorista do caminhão foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. As vítimas foram identificadas como Gabriela de Souza, de 36 anos, Marizete de Souza, de 60 anos, e Sophia Valentina Wessner, de 12 anos.

O acidente chocou a população, especialmente após a divulgação de um vídeo que mostra o caminhão invadindo a pista contrária em zigue-zague antes de colidir violentamente com o Ford Landau onde as vítimas estavam.

Além das três vítimas fatais, outras três pessoas da mesma família, que também estavam no carro, ficaram presas às ferragens e foram resgatadas com vida.