telemedicina

Mulher é assassinada em casa após término em SC; companheiro é preso por feminicídio

Avatar photo
Vítima foi encontrada morta em casa após dois dias sem contato; suspeito fugiu, mas foi preso na Grande Florianópolis.

Uma mulher de 59 anos, identificada como Rosemary Martins, foi encontrada morta dentro de sua casa em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O corpo foi descoberto após a filha da vítima, sem conseguir contato por dois dias, pedir para uma amiga verificar a residência.

O principal suspeito do crime é o companheiro de Rosemary, Reni Dirceu Ribeiro, que foi preso em São José, na Grande Florianópolis, após fugir do local.

Segundo a Polícia Civil, Rosemary foi morta a facadas. O crime teria ocorrido no domingo (27), e o corpo permaneceu na casa até a terça-feira (29), quando foi encontrado.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que ouviram gritos vindos da residência, localizada no Centro de Penha, na noite anterior ao crime.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O delegado Angelo Fragelli informou que a filha da vítima, preocupada com a falta de contato, ligou para uma amiga da família, que morava perto. A amiga foi até a casa e encontrou o corpo. A Polícia Científica aguarda o resultado da perícia para confirmar a data exata da morte.

A motivação para o crime, de acordo com o delegado, seria o término do relacionamento. Rosemary teria pedido a separação após descobrir uma traição.

A Polícia Civil encontrou uma mensagem que a vítima enviou à filha, no domingo, informando sobre o fim da união estável. “Por essa razão, acreditamos fortemente ter sido essa a motivação. Último contato com a mãe foi no domingo”, disse o delegado.

A vítima era empresária no ramo de picolés e sorvetes em Itapema e saiu do local para viver com o suspeito em Penha, onde viviam há cerca de dois anos.

O suspeito fugiu da cena do crime e foi localizado e preso em São José.

Segundo Fragelli, Reni Dirceu Ribeiro já tinha passagens por violência doméstica, onde ele teria utilizado o mesmo “modus operandi”. Ele não chegou a matar nenhuma ex-companheira, mas já teria feito ameaças com facas, forma como Rosemary teria sido morta.

Reni Dirceu Ribeiro deverá ser indiciado por feminicídio.