festival

Polícia investiga morte de recém-nascido em Canoinhas

Avatar photo
Família acionou o socorro ao perceber que o recém-nascido não respondia; causas da morte ainda são apuradas.

LEIA TAMBÉM

Um bebê recém-nascido foi encaminhado sem sinais vitais ao Pronto Atendimento de Canoinhas na manhã desta segunda-feira (14), após a mãe encontrá-lo desacordado em casa. Apesar das tentativas de reanimação realizadas pelos socorristas do Corpo de Bombeiros, a criança não resistiu.

A suspeita inicial é de que o bebê tenha sofrido um engasgo durante a madrugada.

De acordo com a Polícia Militar, acionada para atender a ocorrência, os bombeiros chegaram à unidade de saúde por volta das 7h20, realizando manobras de massagem cardíaca, porém sem sucesso. A equipe médica confirmou o óbito no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 07h04 para o atendimento na ocorrência no bairro Campo da Água Verde, a mãe relatou que amamentou o filho por volta das 3h e voltou a dormir. Ao acordar, por volta das 7h, percebeu que o bebê não apresentava reações e chamou o socorro imediatamente.

Os socorristas encontraram o lactente de apenas 2 meses de idade, inconsciente, com ausência total de sinais vitais, cianótico e pupílas em midríase, não reagentes, sendo imediaramente realizadas manobras de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar), as quais foram ininterruptas até a entrega da vítima na UPA.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas para os procedimentos de praxe. A principal suspeita é de que o bebê tenha sofrido um caso de broncoaspiração, condição em que o leite é aspirado pelas vias respiratórias, impedindo a passagem de ar e podendo levar à morte por asfixia.

A investigação segue para esclarecer as circunstâncias da morte.