tres_barras

refis

Última vítima de ataque em escola do RS recebe alta hospitalar

Avatar photo
A menina, que sofreu um traumatismo cranioencefálico, passou por cirurgia e apresentou melhora clínica significativa.

LEIA TAMBÉM

A menina de 8 anos, última vítima ainda hospitalizada do ataque ocorrido na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, recebeu alta neste domingo (13). O incidente, que abalou a comunidade na terça-feira (8), resultou na morte de uma criança e deixou outras duas pessoas feridas.

A menina, que sofreu um traumatismo cranioencefálico, passou por cirurgia e apresentou melhora clínica significativa. Inicialmente atendida em Erechim, foi posteriormente transferida para o Hospital São Roque de Getúlio Vargas, município mais próximo de Estação, para dar continuidade ao tratamento e recuperação.

Além dela, outra estudante de 8 anos também foi ferida no ataque, mas recebeu atendimento e foi liberada no mesmo dia do ocorrido. A professora de 34 anos, que bravamente interveio para tentar conter o agressor, também já havia recebido alta hospitalar, demonstrando a pronta recuperação dos feridos que não tiveram lesões fatais.

Infelizmente, o ataque ceifou a vida de Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, que foi sepultado na quarta-feira (9), deixando a comunidade de Estação em luto.

A alta da última vítima internada traz um alívio em meio à dor, marcando o encerramento do período de hospitalização dos sobreviventes e o início de um processo de recuperação emocional para todos os envolvidos.

Internação do adolescente

A Justiça determinou, na noite de terça-feira (8), a internação provisória do adolescente de 16 anos apreendido pelo ataque. A medida tem duração de 45 dias, segundo estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Detalhes do caso não foram divulgados porque está em segredo de justiça, conforme determina a legislação, já que envolve crianças e adolescentes.

O caso é investigado pela Polícia Civil. O adolescente é morador do município e não tem antecedentes criminais. As motivações do ataque ainda não estão claras, segundo a polícia. O adolescente fazia acompanhamento psiquiátrico havia mais de um ano.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Cabo da Polícia Militar de SC morre em acidente de trânsito no Rio Grande do Sul

Próxima Notícia

DESCANSO MERECIDO
“Bombeira de 4 patas” que atuou em Brumadinho e enchentes se aposenta após 9 anos de serviço

VOCÊ VIU?