tres_barras

refis

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

Avatar photo
O grupo será composto por três defensores principais, além de outros advogados e estagiários de três escritórios que atuam na defesa do ex-presidente.

LEIA TAMBÉM

A defesa de Jair Bolsonaro informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que nove advogados devem acompanhar a sessão de julgamento do ex-presidente e mais sete réus a partir da próxima terça-feira (2).

O grupo será composto pelos advogados Celso Villardi, Paulo Cunha Bueno, Daniel Tesser, principais defensores do ex-presidente, além de outros advogados e estagiários dos três escritórios que atuam em favor de Bolsonaro.

O julgamento será realizado pela Primeira Turma da Corte, composta pelo relator da ação penal, Alexandre de Moraes, e os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Bolsonaro e seus aliados respondem pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

Quem são os réus do núcleo 1:
  • Mauro Cid (tenente-coronel), ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. 
  • Jair Bolsonaro – ex-presidente da República; 
  • Alexandre Ramagem – ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin);
  • Almir Garnier – ex-comandante da Marinha;
  • Anderson Torres – ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança do Distrito Federal;
  • Augusto Heleno – ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional;
  • Paulo Sérgio Nogueira (general), ex-ministro da Defesa;
  • Walter Braga Netto – ex-ministro de Bolsonaro e candidato à vice na chapa de 2022.
Jornalistas irão acompanhar julgamento

De acordo com o Supremo Tribunal Federal, 501 jornalistas brasileiros e estrangeiros se inscreveram para acompanhar de dentro do Tribunal o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

As inscrições se encerraram ontem (27) e permitiam dois profissionais por veículo de imprensa. A Corte explica que “foram reservadas 80 cadeiras para os jornalistas a serem ocupadas por ordem de chegada” e que cinegrafistas e fotógrafos não serão permitidos dentro do Tribunal, mas que a sessão será transmitida ao vivo.

Notícia Anterior

ESPORTE
Atletas de Canoinhas ganham mais facilidade com plataforma digital para o esporte

Próxima Notícia

OBITUÁRIO
Funerais em Canoinhas e Irineópolis nesta quinta-feira, 28