Uma criança de 2 anos foi morta a facadas nesta quinta-feira (11) em Balneário Gaivota, no Sul de Santa Catarina, e a mãe da vítima é suspeita do crime, informou o delegado André Gazoni à NSC.
A Polícia Militar foi chamada às 11h55. A vítima tinha 2 anos e 8 meses de idade. Quando os policiais chegaram, na casa onde a criança morava estavam a mãe e o pai, ambos desorientados. A menina já estava sem vida. A bebê foi morta com golpes de faca no pescoço.
A mãe não soube relatar o que aconteceu. No momento da prisão, a mulher, de 42 anos, disse que colocou comida na mesa para a criança e deixou a menina sentada e se alimentando.
Após, foi servir a outra filha, que é uma pessoa com deficiência. A partir desse momento, a investigada afirmou que não lembra o que aconteceu e recorda somente de chamar o marido para socorrer a filha esfaqueada.
A PM informou que a mãe estava com sangue nas mãos e nos pés quando foi detida. Ela não possui passagens policiais. O pai estava em estado de choque.
Diante da situação, a mãe foi levada para a delegacia e foi feita perícia no local.
O Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (Saer/Sul) também estiveram no local.
O ataque à criança pela mãe teria sido presenciado pelo pai da criança, segundo a Polícia Civil. Em seguida, após a agressão, a suspeita foi contida pelo homem e por um vizinho, que ainda tentaram prestar socorro, mas ela não resistiu.